terça-feira, 13 de setembro de 2016

Modais de transportes espaciais?



Imaginactive Desenvolve trem espacial que viajará à Marte em 2 dias



Imaginactive, uma companhia focada em inovações espaciais, lançou planos para um trem espacial chamado Expresso Solar, que transportará carga e pessoas através do cosmos. Charles Bombardier é o fundador da companhia e assumiu a liderança do desenvolvimento da ideia. O trem viajaria a um por cento da velocidade da luz, 3000 quilômetros por segundo. Nessa velocidade, o trem espacial seria capaz de atingir o planeta vermelho em 48 horas. Vale lembrar que o suposto trem espacial ainda é apenas conceitual, mas até então, a física tem cooperado com a empresa.

[Image Source: Imaginactive]


O Expresso Solar não pareceria em nada com um trêm convencional. Na realidade, ele teria uma série de cilindros se extendendo por 50 metros. Cada cilindro teria uma certa quantidade de carga e estaria conectado aos demais. Visto a função primária, carregar carga, o trem foi concebido para viajar pesado e totalmente carregado. Imaginactive acredita ser possível usar propulsores de foguetes, para vencer a força da gravidade e enviar o veículo para fora da atmosfera terrestre, e a força gravitacional de outros planetas para ganhar velocidade progressivamente.

[Image Source: Imaginactive]

Parte do que faz o funcionamento desse tipo de trem tão inovador é que ele nunca irá realmente parar de entregar carga. Outros veiculos menores irão se acoplar a ele, coletar a carga e então entregá-la em seu destino. A equipe ainda está trabalhando em como fazer isso tudo funcionar, mas eles não só acreditam ser possível projetar um trem no espaço, como veem esse novo modal como uma forma de suprir nossa futura necessidade de transporte no espaço. Imaginactive já é conhecida por bolar idéias realmente fora do comum, como jatos super sônicos que atingem velocidades maiores de 24 mach (6,8 km/segundo) , então fique de olho. Pode ser que você vá visitar seus filhos em Marte um dia numa nave da Imaginactive.





Adaptado de:
http://imaginactive.org/2016/08/solar-express/
https://www.youtube.com/channel/UC_9vX9wvmAZVsw1lUUdxgWA