O que é o PET Engenharia Civil?




    O Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná seleciona um grupo de alunos com interesses em comum - como a melhoria da graduação, interesse em política e educação, busca da descoberta da Engenharia Civil na prática e enriquecimento pessoal - e proporciona a eles uma formação dotada de elevados padrões científicos, técnicos, éticos e com responsabilidade social, através de atividades voltadas à tríade base da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.

    Muitos dos atuais professores da UFPR e dos Engenheiros Civis renomados no país são antigos petianos, quando o PET ainda significava Programa Especial de Treinamento e reunia alunos com grande desempenho acadêmico para aprofundar seus conhecimentos e os direcionar à uma pós-graduação.

    Atualmente, o grupo comporta até 12 alunos bolsistas, 6 não-bolsistas e um professor tutor, sendo o atual a Profª. Dr. Marienne do Rocio de Mello Maron da Costa.

    O planejamento e a elaboração dos projetos a serem desenvolvidos durante o ano são construídos pelo próprio grupo no início de cada ano. Assim, ao longo do ano todos os projetos são executados com a maior qualidade possível, buscando abranger a missão, a visão e os valores do grupo.

MISSÃO

Comprometer-se com a melhoria do curso de Engenharia Civil e da sociedade, de forma técnica e humana, articulando ensino, pesquisa e extensão, por meio de ações inovadoras.

VISÃO

Ser uma organização que contribua para a formação global de engenheiros civis, reconhecida pela comunidade externa por sua seriedade, organização e engajamento com o Programa.

VALORES

Ética
Horizontalidade
Comprometimento
Respeito à diversidade
Excelência em nossa atuação

OBJETIVO DO ANO DE 2024

Estabelecer a identidade do PET Civil através do desenvolvimento de habilidades pessoais, técnicas e 
científicas.