segunda-feira, 6 de março de 2017

Processo Seletivo 2017.1


Você tem vontade de fazer mais pela Universidade e de ir além das salas de aula?
Aproveite! As inscrições para o Processo Seletivo do PET Engenharia Civil estão abertas!

PET (Programa de Educação Tutorial) é um programa criado pelo governo federal que realiza atividades voltadas para a universidade e comunidade através da tríade: ensino, pesquisa e extensão.

Hoje, são 842 grupos espalhados por 121 Instituições de Ensino Superior brasileiras. 
Só o nosso grupo já tem quase 34 anos de história!


Conheça mais algumas características do Programa:


Formação ampla e diferenciada
No PET você desenvolve atividades de diferentes naturezas que te permitem ter uma formação ampla e completa para sua vida pessoal e profissional. São exemplos disso o desenvolvimento de cursos e pesquisas científicas, a organização de eventos, visitas e palestras técnicas  e a participação de inúmeras discussões e debates. 

Potencialização da Habilidade Social
No nosso cotidiano, temos contato com diversos professores, alunos, profissionais de Engenharia, entre outros. Essa experiência é capaz de desenvolver a habilidade de entender e reagir adequadamente a diversos meios sociais.

Desenvolvimento pessoal
No PET, diariamente você tem a oportunidade de aprimorar diversas características pessoais, como comunicação, pró-atividade, criatividade, espírito de liderança e senso crítico.

Participação em eventos
Periodicamente, os grupos PET reúnem-se em eventos para discutir pautas de melhoria do Programa e trocar experiências. Todo ano ocorrem eventos locais, regionais e nacionais. Também há o incentivo à participação em eventos técnicos relacionados à Engenharia Civil e à Educação.

Contribuição para a comunidade interna e externa
A participação no PET está intimamente relacionada com a preocupação com a melhora do curso e da Universidade, assim como a comunidade externa.
Esse viés reforça nossa formação humana, através do trabalho com temas sociais, um dos principais compromissos do(a) engenheiro(a) civil.

Trabalho em equipe
Todas as decisões são tomadas em grupo. Assim, discussões são recorrentes no PET, fazendo com que você desenvolva sua capacidade em se relacionar com as pessoas, respeitar e aceitar opiniões divergentes em um ambiente agradável.

Ficou interessado? 
Acesse o edital, a cartilha e a ficha de inscrição para esclarecer outras dúvidas. 
Você também pode entrar em contato conosco pelas nossas redes sociais ou na sala do PET (CESEC - 1ºandar).




Vivencie essa experiência!