sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Estudantes da UFPR projetam paraciclo em madeira para melhoria do próprio campus

Já imaginou estacionar sua bicicleta em um lugar com iluminação noturna, seguro de chuvas, roubos e outros tipos de exposições?! Ainda melhor que isso, já imaginou poder escolher qual será o novo design dos paraciclos do seu campus?


Pois é exatamente isso que será possível a partir da semana que vem, para os alunos do Campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná. Isso graças a uma proposta dada aos alunos do curso de Engenharia Civil da UFPR!
A ideia desenrolou-se dentro da disciplina de Estruturas de Madeira onde, o docente responsável Prof.Dr. Elvídio Gavassoni, trabalhou com os alunos através da metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL).  Nesta disciplina, os alunos se dividiram em equipes e tiveram de desenvolver um projeto que solucionasse um dos problemas existentes na infraestrutura do campus: A falta de segurança e iluminação dos paraciclos do Campus Centro Politécnico da UFPR.



Cada equipe fez um projeto, predominantemente em madeira, que deverá atender às condições básicas de segurança e funcionalidade e estarão sendo avaliados pela comunidade acadêmica e por professores. A ideia final, após a escolha de um dos projetos, é encaminhar à Superintendência de Infraestrutura do Campus (SUINFRA) para que este possa ser concretizado.

A divulgação das propostas e as votações para a seleção do melhor projeto ocorrerão a partir do dia 26/08. Não perca essa oportunidade de transformar o seu Campus em um lugar melhor e mais seguro, além de incentivar o uso de um modal mais sustentável!